28 Ago, 5º dia Safari - Ngorongoro

   Mais um dia a acordar de madrugada. Desmontamos campo e arrancamos para Safari ainda antes do sol nascer!
   E lá vamos nós à procura do Big5 que nos falta na caderneta – o Rinoceronte (os Big5 são: Leão, Elefante, Búfalo, Leopardo e Rino).
   O Rino só existe em Ngorongoro e só existem 22, devido aos caçadores ilegais que os matam para vender o marfim! Por questões de segurança, as entradas na cratera são limitadas as 6 horas.
   Devido ao clima húmido, a cratera de Ngorongoro tem pastos verdes todo o ano, como tal os Gnus e as Zebras não necessitam de emigrar. Vimos assim grandes manadas de Gnus a caminhar, sempre guiadas pelas Zebras que têm boa memoria dos caminhos.
   Avistámos algumas Hienas, a vaguear à procura de restos… parecem mesmo cães moribundos. Vimos também os Flamingos que vivem no lago, os “crista amarela” e Pelicanos. E os habituais Leões, Gazelas, Búfalos, Javalis, Elefantes, Girafas. Não, não vimos o Rino. O nosso guia diz que não se deixam ver por ninguém há mais de uma semana…
   E terminamos o nosso safari. Regressamos ao parque de campismo da aldeia Mto-Wa-Mbu.

   Vamos comprar os souvenirs ao mercado local, sozinhos, e fomos enganados à grande! Pagámos 5 xs mais pelo chá do que o preço “estabelecido”!