E lá vamos para o Safari: só os 2, num Jipe, com o nosso guia/condutor – Mola – e o cozinheiro – Nestor.
O Mola é muito desenrascado a conduzir, acelera bem e ultrapassa todos (é dos meus)!
Almoçamos “lunch box” pelo caminho. Chegados ao parque de campismo onde vamos pernoitar, descarregamos o jipe, o Nestor fica a tratar de tudo e nós vamos com o Mola no Jipe para o P.N. Lake Manyara.
O Lago Manyara é lindíssimo e mal entramos no parque vem um perfume a acácias… Começamos por avistar Blue Monkeys (que já tínhamos visto no Kili), depois uma grande família de Babuínos.
Rapidamente o Mola distancia-se dos outros jipes e vamos para uma planície cheia de Gnus, Zebras, Búfalos e Javalis. O Mola deixou-nos sair fora do Jipe junto ao lago… estamos a um passo dos animais!
Depois cruzamo-nos com uma manada de Elefantes que passam a roçar o Jipe… o guia só disse “Seat down and be quiet”. Já no final ainda nos cruzamos com uma família de “Bâmbis” a atravessar a estrada aos saltinhos.
O parque de campismo é na aldeia Mto-Wa-Mbu, onde se vê muito comércio de rua e muitas crianças de uniforme a regressar da escola. A nossa tenda gigante já está montada e o Nestor atarefado. Tomamos um bom banho em chuveiro de água quente e jantamos.
A comida é divinal: um creme quente picante, prato de carne (refogada ou frita) com legumes crus e cozidos e com massa/arroz/batatas. Sobremesa é sempre fruta local variada. Tudo tem um paladar delicioso.
Não há nada para fazer depois de jantar, a não ser dormir!