D23-24 - 6 e 7 Set 2014 - Praia de Maresias, Praia de Cambury, São Paulo->Madrid->Lisboa

O vento que se ouviu toda a noite amainou e até está um lindo dia de sol. Saímos do hotel, descemos a rua e estamos na praia da Maresias, que é lindíssima. É praia de surfistas, mas hoje o mar está flat.
Está um excelente dia de praia! Apanhamos um solzinho e arrancamos para a praia do lado, também de surfistas e também muito bonita, Cambury. Fazemos mais uma horinha de praia, almoçamos e arrancamos para 3 horas de viagem até ao aeroporto de São Paulo.
O OI GPS tramou-nos e chegámos bem atrasados ao aeroporto... o q vale é q tínhamos folga de tempo...
Correu tudo bem, como sempre :)
THE END!







D22- 5 Set - Paraty, praia da Trindade e Maresias

Despertador toca e lá fora ouve-se a chuva forte! Nada como esperar meia horinha na cama... já não caiu nem mais um pingo no resto do dia!
O dia está solarengo, mas está longe de estar um dia de verão para ir fazer o cruzeiro de escuna, às ilhas e praias paradisiacas só acessiveis de barco, tal como tinhamos planeado inicialmente! Vamos assim visitar as atrações de Paraty e fazer umas compritas!
Depois despedimo-nos de Paraty e vamos visitar uma das praias paradisíacas acessiveis de carro, a praia da Trindade. É bonita. Almoçamos pela vila e pomo-nos à estrada, pois temos pela frente 4 horas de viagem até Maresias.
Mais uma vez o caminho é lindissimo, sempre junto à linha do mar, com vista para as ilhas, praias, serra...
Chegamos a Maresias já de noite. Vamos fazer o nosso último jantar das férias :(
Está uma tempestade de vento doída! Vamos ver onde acordamos na última noite no Brasil...











D21- 4 Set - Costa Azul e Paraty

Tempo da treta! Hoje está a chover!
De manhã fomos dar uma volta pelo comércio de Angra, que só tem foleirices e ainda por cima são caras.
Seguimos para Paraty, que fica a uma hora e meia de viagem, sempre com vista para as praias e ilhas da costa azul (paragem na aldeia de Tariruba para visitar a praia).
Chegados a Paraty, desde o primeiro minuto até à noite não parou de chover. As ruas estão alagadas (tal como tinhas dito, Claúdia) e mal dá para passear. Tudo é bonito e pitoresco: ruas com calçada tipo portuguesa, mas com pedras gigantes e irregulares quer na estrada, quer no passeio; os edifícios são térreos, caiados de branco, com portas e janelas coloridas; igrejas como as nossas, também caidas de branco; muito artesanato bonito e original (e caro)... e nós no hotel à espera que pare de chover!!!
Com o impermeável vestido, vamos procurar restaurante para jantar. Comemos uma moqueca de peixe (como quem diz, uma caldeirada de peixe com leite de coco) acompanhada de arroz e pirão! Divinal!
Tivemos de dar a volta à vila toda para digerir o jantar!






D20- 3 Set - Costa Verde e Angra dos Reis

Dia de viagem. Saímos do Rio pela estrada  junto à praia da barra da Tijuca que se estende por kms de grande areal, com grandes ondas, frequentadas por surfistas. A paisagem é paradisíaca!
O GPS da OI funciona bem, mas mesmo assim, entre estradas fechadas ou sem saída, perdemo-nos umas poucas de vezes.
Paramos para almoçar em Mangaratiba, uma pequena vila piscatória.
Depois seguimos até ao hotel que é antes de Angra e tem uma pequena praia privada. Bebemos a caipirinha wellcome drink ao som das ondas do mar e vamos conhecer Angra dos Reis.
Angra é ponto de partida para os cruzeiros às ilhas, tem uma grande marina. Tem tambem muitos edifício tipo "colonial". Tudo o resto  é comércio, muito comércio! As lojas estão a começar a fechar, mas amanhã não escapam!









D19- 2 Set - Rio de Janeiro como um carioca

Passamos o dia no Rio como um carioca bem dondoca! Vestimos um short e vamos correr para o paredão de Copacabana e Ipanema. Depois vamos dar um mergulho e tomar uma praínha (a água está a uma temperatura ótima). Dá a fome e vamos ao bar da praia petiscar e beber uma água de coco... E saber que há gente que vive assim todos os dias! O Rio é o paraíso  dos reformados!
À tarde vamos visitar o estádio do Maracanã  e vamos ao oficial Centro da cidade. Está um trânsito brutal! Nesta cidade só de mota ou de metro!
O Centro da cidade é o centro histórico, cheio de edifícios "coloniais" lindissimos, igrejas, teatros, museus... Mas rodeados de arranha céus do centro económico da cidade. Pelo meio tudo é mercado de rua, com vendedores de contrabando (de tudo!) e com lanchonetes com salgadinhos e sucos divinais. É hora de saída do trabalho, milhares de pessoas a entrar no metro e nas filas de bus... É outra cidade.
Voltamos a Ipanema para jantar. A comida no Rio  é divinal! Passamos no Leblon e despedimo-nos do Rio, amanhã vamos para Angra dos Reis.




















D18- 1 Set - Rio de Janeiro

Hoje entramos de férias das férias, e então desforrámo-nos e levamtámo-nos às 10:00!
Estamos no Ibis da Barra da Tijuca, que é na zona oeste, e é uma zona residencial bem calma. O hotel está a primeira linha da praia e o nosso quarto no 12o andar tem uma vista brutal para a praia, mar, paredão, ilhéus... E estamos a 15 minutos de carro de Leblon/Ipanema.
E lá vamos nós no nosso Volkswagen Gol para a nossa voltinha do dia. Fomos a: praia da barra da Tijuca, praia de são Conrado, mirante de Leblon, praia de Leblon, praia de Ipanema, lagoa de Rodrigo de Freitas, almoço na garota de Ipanema, Corcovado-Cristo Redentor, mirante de D.Marta, praia de Copacabana e jantar em Copacabana.
Grande dia, de carro faz-se muita coisa num dia! E o tempo está óptimo, basicamente igual ao de Portugal! Amanhã há mais!