Dia 10 – 30 Agosto –Grand Teton National Park e Yellowstone National Park

Grand Teton e Yellowstone são colados um ao outro, mas muito diferentes… Teton tem montanhas, lagos e planicies, lindissimo; Yellowstone é mais plano, com canyons, muitos rios e a grande atracção: milhares de furnas, com cores lindas, com erupções de água a ferver expontaneas, algumas mais parecem jacuzis… expectacular (não tem nada a ver com os Açores, que nós já adoramos)!
Além disto, os parques têm muitos animais selvagens que realmente andam por ali a passear… vimos quase todos, faltou-nos o Grizzly Bear, mas se calhar foi melhor assim, há poucos meses morreu uma rapariga no Yellowstone atacada por um urso (mae: já saimos do parque, e já não vamos voltar, se não não escrevia isto). De qualquer forma vimos corvos, águias, esquilo sselvagem, veados, renas e bizontes.
Hoje tiramos 300 fotos, aqui fica a nata:









 
 

Dia 10 – 29 Agosto –Grand Teton National Park (Wyoming)

Apanhamos voo de Chicago para JacksonHole.O aeroporto é dentro do parque nacional, no vale plano entre altas montanhas, tal como nos filmes (como tudo o que vimos até hoje!).
Mal chegamos fomos directos ao rent-a-car, e a senhora da Alamo (muito simpatica como toda a gente que temos apanhado…) diz-nos que não tem o carro que reservamos, só tem um “a little bigger”… Maiorzinho! É uma besta, até tem XL no nome (só vendo mesmo). Se bem que a maior aventura foi começar a conduzi-lo, com tudo diferente, sem mudanças, com os pedais todos trocados… mas é uma questão de habito.
Entramos assim na 2ª parte da viagem (sim já estamos a meio L) que se adivinha um pouco diferente da 1ª. Menos cidade, mais natureza, sem horarios, sem reservas, ao favor do vento…
De tarde fomos assim visitar o parque nacional de Grand Teton (muito giro... vimos uma rena, como as do pai natal!) e à noite dormimos em JacksonHole num Motel (como nos filmes, até tinha a lavandaria com maquinas com moedas, onde fomos lavar toda a nossa roupa, para a 2ª parte das férias).




Dia 9 – 28 Agosto - Chicago

No domingo visitamos Millenium Park (jardim com arte) e seguimos para a marina do lago Michigan (maior lago do mundo) e Navy Pier (cais principal da cidade). Estava a decorrer uma prova de triatlo com milhares de participantes. Depois apanhamos um water-taxi (que percorre os canais da cidade) até ao “The Loop” e fomos visitar a 4ª torre da nossa viagem: a Willis Tower (antiga Sears Tower), desta vez até ao 103º andar! Fomos mais uma vez à hora do “lusco-fusco” para apanhar as luzes a acender… é deslumbrante… google maps ao vivo!
Bye Bye Chicago-Illianois, end of parte I of route trip!
Mãe: Nos proximos dias não iremos actualizar o blog porque no lado oeste (onde já chegámos) é mais dificil encontrar internet nos hoteis. Mas estamos muito bem: não fomos mordidos por nenhum tubarão, não sentimos terramoto e conseguimos fugir à Irene!










Dia 8 – 27 Agosto - Chicago

900Km de “Nigth Bus” Toronto-Detroit-Kalamazoo-> Chicago, the windy city!
Chegados, fomos directos às principais tentações da cidade: Shopping @ Magnificient Mile (uma milha cheia de lojas) e comer uma pizza tipica de Chicago (pizza gigante: uma mistura de pizza hut com uma quiche). Pelo caminho cruzamos o famoso Chicago Theatre e a Water Tower.




Dia 7 – 26 Agosto – Niagara Falls and Toronto

De manha fomos fazer o passeio “obrigatorio” de barco até aos pés da catarata… basicamente apanhar um grande banho com a agua que salta da catarata. É engraçado.
Demos mais uma volta ao espectacular paradão com vista para as falls e apanhamos bus para Toronto. No bus conhecemos uma canadiana com pais portugueses, com quem viemos o caminho todo a conversar em portugues, muito simpatica.
Toronto: é a NY dos canadianos. Cidade com muita vida, jovem, mistura de raças, maior colonia de portugueses da america, tem uma praça tipo times square, no cruzamento das principais av da cidade: Dundas e Yonge…
Fomos à marina, subimos à torre CN (com 350 m altura) onde vimos o por-do-sol e depois fomos ver “um bocadinho” de um jogo de basebol no Rogers Center (entramos à socapa 10 mins antes do jogo acabar, apesar de termos visto todo  o jogo do cimo da torre!)











Dia 6 – 25 Agosto – Niagara Falls

Depois de um longo “nigth bus” chegamos a Niagara Falls, NY (lado US). As cataratas são realmente lindas e imponentes.
Depois atravessamos a pé a ponte/fronteira entre US/Canadá, dado que dormimos no lado Niagara Falls, Ontário (o lado  onde se vê bem as duas cataratas). A cidade tem muita animação (talvéz até de mais: muito turistão).
Vimos as falls de todos os angulos, perspectivas, horas do dia, cores… dificil foi escolher as fotos!